OAB 1ª Fase: Como estudar na última semana?

A 1ª Fase do Exame de Ordem está chegando, então prepare-se: Esse texto inteiro foi feito para você!

Falta pouco mais de uma semana para a prova do XXX Exame de Ordem e trouxemos aqui dicas e informações preciosas para você que está se preparando para essa grande etapa sobre como direcionar sua preparação e otimizar seu tempo nessa reta final.

Por isso, pegue um papel e uma caneta e anote tudo que você ainda pode fazer por sua preparação!

► Informações importantes sobre a 1ª Fase do Exame de Ordem:

A essa altura do campeonato você já deve conhecer um pouco sobre como funciona a primeira fase do Exame de Ordem, mas mesmo assim, achamos necessário citar alguns pontos aqui.

A prova de 1ª fase conta com 80 questões de 17 disciplinas diferentes e, por isso, são muitos conteúdos a serem estudados.

Como sabemos da impossibilidade de conhecer (em totalidade) os assuntos, é muito importante direcionar a sua preparação para as disciplinas e os conteúdos que mais são cobrados nas provas dessa etapa.

Sabendo disso, cabe-nos fazer uma pergunta: “Como direcionar a sua preparação nessa super reta final para a prova?”

O que fazer na reta final da minha preparação? 

Durante a reta final de preparação para a OAB, muitas dúvidas devem estar surgindo em sua mente, seja sobre a sua aprovação, seja sobre o dia da sua prova.

Queremos que essa semana seu tempo seja dedicado somente para estudar coisas importantes para a sua preparação, revisar assuntos, praticar todos eles e claro, descansar sua mente, por isso, trazemos para nós a seguinte obrigação: deixar claro para você tudo que é necessário durante essa etapa para garantir uma boa prova!

É pensando em organizar sua vida nesses últimos dias que trazemos para você o Guia Prático de como preparar-se durante a Reta Final para a OAB.

Vamos conferir? 

 Se liga em tudo que você precisa fazer esses dias:

Como dissemos anteriormente, é impossível aprender todos os assuntos cobrados pelo Exame de Ordem, por isso, é muito importante não haver uma cobrança excessiva de sua parte diante desse quesito, mas também não negligenciar assuntos que você realmente precisa saber.

Como já estamos na reta final, a melhor coisa a fazer é analisar seu desempenho, compreender quais assuntos são mais importantes para você, traçar um planejamento e colocar em prática o mais rápido possível. 

Vamos mostrar para você, por etapa, como executar cada uma dessas coisas, certo?

 Vamos executar!!!

Pode parecer clichê, mas a Análise de Desempenho é a melhor coisa que você pode fazer por sua preparação nesse momento.

É através dela que avaliaremos quais seus pontos fortes e fracos, direcionaremos seu estudo para os assuntos que você tem maior dificuldade e otimizaremos seu tempo,  visto que você vai estudar somente o necessário para o momento. 

Para fazer a sua análise, você deverá escolher, no menu de 1ª fase do aplicativo OAB de Bolso, a opção Smart Coach > Plano de Estudos Personalizado.

Ao clicar nessa opção, será necessário responder 43 perguntas selecionadas por nossa Inteligência Artificial, Sofia. É através dessas perguntas que compreenderemos seu nível de desempenho em todas as disciplinas e organizaremos um Plano de Estudos totalmente personalizado para as suas necessidades.

Com seu Plano de Estudos pronto, é só colocar a mão na massa e estudar. Viu como é simples? 

 O que terá em meu Plano de Estudos?

Uma das coisas que muitas pessoas esquecem durante a preparação para a OAB é colocar em prática o conteúdo aprendido. 

Pode até parecer que não é tão importante assim, mas é através da solução de questões que compreendemos como o assunto se dá na prática, tiramos dúvidas que nem sabíamos que tínhamos, fixamos o assunto em nossa mente e, revisamos tudo que aprendemos. E esse é o ponto forte do seu Plano de Estudos!

Durante essa última semana você vai colocar em prática todo o conteúdo que você já estudou focando em suas necessidades e claro, de acordo com a sua disponibilidade de horário. 

Clicando no botão abaixo, você pode ver um exemplo de Plano de Estudo. 

Bateu a curiosidade e quer conhecer seu desempenho? Então aproveite! 

Baixe agora mesmo o OAB de Bolso, gere o seu Plano de Estudos e comece a estudar!

Estamos com você rumo a sua aprovação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *