[​TOP 5] – Coisas que ainda posso fazer por minha aprovação na 1ª Fase!

SIM! ESTAMOS PERTO DO GRANDE DIA!

Estamos a dois dias da prova de 1ª Fase do XXX Exame de Ordem e nada melhor para uma sexta-feira do que um TOP 5: COISAS QUE AINDA POSSO FAZER POR MINHA APROVAÇÃO NA 1ª FASE! Vamos lá? 

TOP 5: COISAS QUE AINDA POSSO FAZER POR MINHA APROVAÇÃO NA 1ª FASE!

1. Sim, ainda é possível estudar, mas vamos com muita calma nessa hora!

Eis um questionamento muito frequente: é certo ou errado estudar no fim de semana da prova? Viemos aqui falar exatamente sobre isso... 

A chegada do Exame de Ordem traz consigo uma ansiedade enorme, por isso, não adianta dizermos para você: não estude, se você sente necessidade de estudar naquele momento. PORÉM, não adianta em dois dias querer aprender ou revisar tudo porque isso não vai acontecer e você ainda vai ficar mais cansado(a) e mais nervoso(a). 

Aconselhamos que, nesse final de semana, seus estudos sejam: um aulão de revisão, um questionário, um simulado, coisas que tenha um início, um meio e um fim. 

Terminou de assistir o aulão ou de fazer o questionário que você separou: PRONTO! Acabaram-se os estudos e só espera. 

2. Anime-se e tire um pouco a OAB da sua mente! 

Esse é um momento de relaxamento: a prova já está chegando, você já passou por uma séria preparação, dedicou-se ao máximo do que você pode, então ANIME-SE!

Vá a um cinema, faça uma comida diferente em casa, saia com seus amigos, toque seu violão, passei com seu cachorro, vá visitar alguém da família que você ama muito e não conseguiu dar atenção nesse tempo de preparação, assista a uma peça de teatro, enfim: anime-se. 

Você precisa deixar sua mente leve para o momento da prova e é importante desliga-la um pouco da OAB para isso. 

Obs.: Anime-se mas lembre-se: tudo com cuidado. Evite comer coisas que possam te fazer passar mal, beber demasiadamente e etc.

3. Separe todas as coisas que você precisa levar para a prova! 

O dia da prova traz para a sua mente um turbilhão de pensamentos e quanto menos você se preocupar nesse dia melhor, por isso, separe tudo antes para não esquecer nada. 

Documentos (confira se tudo realmente está na carteira), caneta, comprovante de inscrição, água, comida, remédio, um casaco, chave do carro, cartão de crédito caso tu precise levar, enfim TUDO TUDO MESMO!

Aproveite e veja mais uma vez onde é seu lugar de prova, veja qual a melhor maneira de chegar, quanto tempo você gasta da sua casa até lá (levando em consideração o trânsito), veja tudo.

Evite imprevistos para o grande dia!

4. Descanse e alimente-se bem!

Parece besteira dizer isso, mas esses dois pontos são muito importantes para uma prova bem sucedida! 

Coma alimentos leves no dia da prova e no dia anterior, respeite seu corpo, descanse, ouça uma música na rede, veja um filme engraçado, durma bem, acorde em um horário que dê tempo fazer tudo mas não seja tão cedo e relaxe muito. 

Você vai ver como isso ajuda!

5. Confie! 

Você sabe que estudou, se preparou e se esforçou para chegar onde você está, por isso, esse é o momento que você precisa confiar no seu potencial! 

Acredite que você é forte para enfrentar essa batalha de cabeça erguida e que é capaz sim, de passar por essa fase! 

Estamos com você em busca da sua aprovação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *