Como estudar aquelas disciplinas que odiamos?

Sempre tem alguma disciplina que a gente pensa: “ah não, hoje é dia de estudar essa disciplina!!!” e inventa um milhão de desculpas em nossa mente para fugir dela e correr para outra, não é mesmo?

PORÉM, agora não é momento de fugir, amigo(a), porque vamos te dar algumas dicas de como estudar essa disciplina e, mais ainda, aprender sobre ela. Vamos lá?

1. A desconhecida

Muitas vezes criamos horror a uma disciplina por causa de um professor, de um colega que fazia parte da mesma turma e era muito chato, porque a disciplina é muito difícil e tantos outros motivos que poderíamos ficar o dia inteiro aqui falando, todavia, muitas vezes essa raiva que temos dessa matéria é porque não a conhecemos a fundo.

Dê uma oportunidade a disciplina e estude assuntos chave da mesma de mente aberta e se esforçando para realmente aprendê-la. Não adianta ficarmos pensando que nunca aprenderemos ou que não tem porque estudar quando sabemos que no fundo, no fundo não é assim.

2. Busque outros métodos de estudo

Tente dar uma oportunidade real para conhecimento da disciplina e, para isso, busque por novos métodos de estudo para ela.

Tente responder questões, ler resumos, ver videoaulas de diversos professores, fazer mapas mentais, ir para isoladas, enfim, teste maneiras diferentes de aprendê-la e aproveite o máximo que você puder desses métodos.

💡 Dica do OAB de Bolso

É muito importante que você faça o teste de nivelamento da nossa Smart Coach Sofia. Ela vai testar suas habilidades em todas as disciplinas e vai gerar metas de estudos totalmente personalizadas para o que precisa. Se existe uma disciplina onde você tem maior dificuldade, ela vai identificar isso automaticamente e vai acompanhar seu desenvolvimento através de gráficos. Seja um estudante Premium do OAB de Bolso, e utilize a primeira inteligência artificial para OAB do Brasil!

3. Faça grupos de estudo para a disciplina

Estudar com um amigo ensinando sempre é mais fácil, por isso, peça ajuda de alguém e crie grupos de estudo para acelerar o seu aprendizado nessa área.

Respondam simulados juntos, façam flashcards, pensem em como um pode ensinar ao outro o que sabe, dessa maneira, a troca de conhecimento incentiva o estudo e ajuda na evolução.

4. Comece a tirar esse ranço da sua vida (risoooos)

Lembre-se que, mesmo que você não goste, você precisa estudar essa matéria para conquistar o seu sonho de passar na OAB e encare isso como um desafio. Esforce-se ao máximo para conseguir aprender e lembre o quanto esse sonho é importante para a sua vida. Nós sabemos que é difícil, mas esse é apenas um desafio dentre vários que encaramos em nossa vida, por isso, encare com a força que sabemos que você tem e vença mais esse problema.

5. Relacione a disciplina a casos.

Alguma vezes é muito difícil memorizarmos regras e informações importantes de uma disciplina, entretanto, tudo fica mais fácil quando associamos essas informações a casos e histórias.

Para fazer isso, aconselhamos que você responda questões e compreenda os casos que são abordados nestas, dessa maneira você absorverá ainda mais o conteúdo!

Gostou das dicas? Então esse é o seu momento. Conte aqui nos comentários qual disciplina você realmente não gosta e teste essas dicas para nos contar o que achou.

Seguimos junto com você rumo à sua aprovação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *