Você sabe como evitar “o branco” na hora da sua prova?

Se você costuma fazer provas, simulados e teste e nunca teve nenhum “branco” na hora H, devemos dizer que você é privilegiadíssimo porque essa é uma das dores mais comuns de quem vai fazer a prova da OAB.

Pensando em uma maneira de destruir esse momento de nossas vidas é que chegamos aqui com essas dicas incríveis para você, vamos começar?

  • Estude bem a teoria: ter uma base teórica boa é fundamental para garantir a sua aprovação no Exame de Ordem, por isso é muito importante investir em bons conteúdos. Nosso conselho é, faça uma lista de conteúdos que você precisa rever do zero, que você precisa apenas revisar, que você não tem certeza sobre seu nível de conhecimento, para, dessa maneira, criar um plano de estudos para você;
  • Pratique o conteúdo estudado: de nada adianta ter uma boa base e estudar muito a teoria se você não colocá-la em prática. Responder questões é a melhor maneira de compreender a fundo o conteúdo, memorizar bem, verificar se não resta nenhuma dúvida e, mais ainda de revisá-lo. Ah, uma super dica extra para você: acrescente sempre no seu plano de estudos diário um momento para fazer questões ou resolver um simulado, isso ajudará muito no aproveitamento do conteúdo estudado.
  • Faça simulados: é muito importante que você saiba quanto tempo você demora em cada questão e como a banca costuma cobrar cada conteúdo dentro da prova, somente simulados podem ajudar com isso. Crie o hábito de fazer simulados e analise esses pontos em você.
  • Produza conteúdos: é muito importante que você tenha certeza sobre a absorção de cada assunto que foi estudado e uma das melhores formas de fazer isso é produzindo conteúdos. Sempre que estudar a teoria de um assunto faça um resumo sobre ele, desenhe um mapa mental e aproveite esse conteúdo no futuro para revisar.
  • Trabalhe seu corpo: parece besteira mas é muito importante que você cuide do seu corpo durante a sua preparação. Trabalhe seu corpo e libere muita endorfina porque dessa maneira todo seu estresse vai embora e você fica prontíssimo(a) para absorver mais conteúdo em sua mente.
  • Cuide da sua mente: nós sabemos que são muitos assuntos para estudar e muita coisa para dar conta durante a sua preparação, mas sua mente precisa estar descansada para absorver tanto conteúdo, por isso, durma bem e descanse bastante para conseguir estudar bem.
  • Gostou das dicas, então agora é com você! Baixe agora mesmo o OAB de Bolso em seu celular, cadastre-se e aproveite 7 dias de Acesso Premium GRATUITAMENTE para você e comece a estudar!

    Estamos com você rumo à sua aprovação!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *