Você está preparado para fazer sua peça? Se liga nessa dica de 2ª fase!

Bicho papão, monstro de 7 cabeças e boletos vencidos não chegam nem perto do terror que vamos falar para vocês agora: Será que você identificou sua prova?

Uma coisa que todo mundo que vai fazer a prova de 2ª fase precisa se atentar é: não é permitido (de nenhuma maneira) identificar a sua peça, seja com seu nome ou com símbolos, esse é um grande motivo para sua prova ser zerada e você não alcançar o seu objetivo. Parece um absurdo, mas vamos te explicar o motivo para tanto cuidado com isso.

Diferente da prova de 1ª fase que é corrigida por máquinas, a prova de 2ª fase é corrigida por examinadores e, para garantir a imparcialidade desta correção, é de extrema necessidade que o examinador não saiba o autor de cada uma das provas corrigidas.

Para ajudar-lhe nesta questão, separamos algumas dicas do que você NÃO deve fazer em sua prova de 2ª fase!

  O que não fazer na prova de segunda fase!!!

1. Sobre nomes na prova: 

Essa é uma regra básica, mas é muito importante lembrar de, por nenhum motivo, colocar o seu nome em sua folha original.

2. Sobre rabiscos na prova:

Não é apenas seu nome que pode identificar sua prova, mas também símbolos, desenhos e rabiscos que você venha a colocar em sua folha de respostas original, por isso, é muito importante que você se atente a esse fator.

  • Não coloque de nenhuma maneira, qualquer coisa escrita ou desenhada fora do limite de linhas ou de margem.
  • Não coloque desenho algum em sua prova.
  • Não rabisque nada!

3. Sobre data e local: 

Fora da prova da OAB é obrigatório colocar a data e o local ao fim de uma peça, entretanto, essas informações na prova, podem ser uma maneira de identificar que é você para o examinador.

Diante desse fato é aconselhado que essas informações só sejam fornecidas quando estiverem contidas no problema apresentado como base da sua peça, por exemplo, se em seu enunciado constar um dia e um local, você colocará estes, mas nunca o dia e o local da prova da OAB.

4. Sobre erros na prova: 

Por ser uma prova totalmente escrita, é comum errarmos a escrita de uma palavra ou mudarmos de ideia sobre o item escrito, todavia, existe uma maneira correta de fazer essa correção.

Se você errou uma informação em sua prova, nunca risque ou faça “x” no item, faça um traço simples acima do seu texto e continue a escrever depois. Dessa maneira sua prova não será zerada.

5. Sobre justificativas: 

Não é preciso, por nenhum motivo, justificar ao examinador sobre seu erro. Fez alguma coisa que precisou riscar, simplesmente risca e não notifica para o examinador o motivo do feito.

6. Muito cuidado com sua folha de respostas:

Sujar sua folha com comida, batom, rabiscar atrás, dos lados, passar da margem, passar da quantidade de linhas disponíveis, TUDO ISSO, pode levar a sua desclassificação.

Nós fizemos uma Folha de Resposta da 2ª fase para você poder treinar exatamente da maneira que será cobrado(a) no dia da prova. Clique no botão para acessar gratuitamente e imprimir para praticar:

? Super dica do OAB de Bolso:

Um dos Recursos disponibilizados pelo OAB de Bolso é a nossa videoaula de Marcação do Código. Existem várias recomendações importantes acerca desse assunto, e você precisa estar atento(a) para não terminar com o seu Vade Mecum recolhido na hora da prova e perder a oportunidade de consulta. Seja um de nossos estudantes Premium e confira este material exclusivo!

Gostou das informações? Compartilhe com seus amigos e não deixe de contar para nós o que você achou desse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *