Entenda mais: como são corrigidas as provas de 2ª fase da OAB.

Se você faz parte do clube: “pessoas curiosas que adoram saber de tudo” esse post é para você porque separamos aqui informações importantes sobre a correção da prova de 2ª fase do Exame de Ordem para ajudar-lhe em sua preparação.

 Por isso, pegue seu café e comece a ler esse post com a gente ♥

1. Por quem sua prova é corrigida? 

Diferente da prova de 1ª fase que é corrigida de maneira automatizada, a prova de 2ª fase é corrigida por uma equipe de examinadores da FGV que recebe de maneira digitalizada a folha de respostas para correção.

Assim como todo e qualquer concurso, não há informações sobre quem serão os examinadores, para, dessa maneira, evitar fraudes.

2. Como funciona a correção? 

 A correção é feita através do espelho de prova gerado anteriormente pela banca, por isso quanto mais próxima ao espelho for a sua resposta, maior a chance de você receber os pontos por ela.

3. O que é essencial para a resposta de sua prova:

 Como citado anteriormente, é muito importante que sua resposta seja próxima do espelho, porque dessa maneira é inevitável você receber a pontuação por ela, por isso, separamos algumas dicas para você ficar atento(a):

Responda questões e veja o espelho das provas anteriores para você compreender melhor como funciona o espelho da FGV;

  • Treine a execução de peças e entenda como elas são pontuadas;
  • Não ultrapasse a quantidade de linhas disponível em sua folha de respostas;
  • Não ultrapasse as margens da sua folha de respostas;
  • Escreva de maneira legível.

4. Onde encontro questões e peças para responder?

 Você está falando com a pessoa (nesse caso, a plataforma) correta para isso. Dentro do OAB de Bolso você pode responder questões, ver comentários das questões, ver as peças anteriores, treinar peças inéditas e muito mais.

Não tem maneira melhor de estudar do que com um método de estudos que o(a) incentiva a prática, não é mesmo?

Gostou das dicas? Baixe agora mesmo o OAB de Bolso em seu celular e aproveite! Ahh, cadastre-se e receba agora mesmo 7 dias de Acesso Premium grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *