Vai fazer a OAB e está há muito tempo sem estudar? Precisamos conversar!

Conquistar a carteirinha do Exame de Ordem é um dos maiores desejos de quem estuda direito e isso, todos nós sabemos. PORÉM, hoje queremos falar sobre uma coisa muito importante: Como conquistar a vermelhinha quando estamos há muito tempo sem estudar? 

?   SPOILER: DICAS MUITO IMPORTANTES ESTÃO CONTIDAS NO TEXTO ABAIXO!

Queremos dizer que para ler esse texto temos a seguinte regra: esqueça da existência da palavra IMPOSSÍVEL!

Sabemos que, muitas vezes quando paramos de estudar por um período, voltar a ativa é muito complicado (SIM, ISSO É VERDADE). São muitos assuntos para relembrar, muitas metas para serem cumpridas e, claro, será necessário muito esforço. Mas, não existe nada impossível e você é totalmente capaz de conseguir!

Por isso, seremos seu super guia de estudo para a conquistar a OAB, vamos lá?

✏️ ATENÇÃO! ✏️

As dicas abaixo mudarão sua maneira de estudar. Preste atenção em tudo e aproveite!

A melhor maneira de estudar para a OAB é direcionando sua preparação para sanar as suas dificuldades e não há como fazer isso sem um Planejamento bem estruturado.

Fazer um planejamento é um trabalho muito sério e, diga-se de passagem, que ocupa muito tempo. É necessário analisar seu desempenho, ver quais disciplinas dar prioridade, analisar provas anteriores e compreender quais assuntos possuem uma prioridade maior no estudo e tantas outras coisas que nem vale a pena explicar aqui, sabe porquê?

Porque o seu papel como estudante é dedicar todo o seu tempo disponível para o seu estudo e não para preocupar-se com o que estudar, por exemplo. Essa é uma preocupação nossa enquanto sua plataforma de estudos, e é por isso que nós estamos aqui. 

Vamos detalhar aqui abaixo o passo a passo de uma rotina de estudos PERFEITA para quem está há um tempo sem estudar. A sua função agora é aprender tudo isso e colocar em prática!

1) Compreenda seu Ciclo de Estudos.

O primeiro passo para a sua preparação ser perfeita é compreender que cada estudante aprende de maneira diferente e não existe uma forma correta ou errada de estudar.

Para o seu caso, aconselhamos uma rotina de estudos baseada em um Ciclo de Três Fases, visto que através dele será mais fácil reaprender tudo que você já viu e fixar todo esse conteúdo. 

  • Estudar: Durante esse período você irá aprender a teoria dos conteúdos estudados. É muito importante buscar por ferramentas de estudo que adequem-se a sua forma de aprender, sejam videoaulas, conteúdos, entre outros. 
  • Revisar: A revisão será muito importante para você nesse momento porque é ela que garantirá que nada será esquecido da sua mente. Monte seu plano de estudos e, além dele, tente todos os dias revisar um conteúdo que você já sabe.
  • Praticar: Uma coisa muito importante mas que, infelizmente, muita gente esquece, é que a prática é uma das coisas mais necessárias para garantir a sua aprovação. Vamos falar um pouco mais sobre isso aqui, certo?

2) Analise bem o seu desempenho.

Já conhecendo como funcionará a sua rotina de estudos, faça um teste de análise de desempenho para compreender como você está nesse momento da sua preparação. 

Esse teste é bastante importante para que você dê foco nos conteúdos/disciplinas principais para a sua preparação e otimize o máximo possível do seu tempo. 

?Super Dica do OAB de Bolso

Como você já conhece muitos assuntos e precisa apenas relembrar, estude, inicialmente, através de resumos. Como eles são menores que o conteúdo completo, sua preparação torna-se mais direta e menos cansativa. Se, apesar de ler um resumo, fazer um mapa mental e pesquisar você ainda tiver dúvidas, aí sim vai para o conteúdo completo.

3) Tenha ao seu lado um super plano de estudos. 

Não adianta cumprir os dois pontos anteriores e estudar através de um plano de estudos genérico, por isso, invista em um plano destinado para você e as necessidades que você tem. 

4) ESTUDE!

Dedique-se diariamente para conquistar o seu objetivo! 

Nós sabemos o quão difícil é passar por essa fase de preparação, porém, a cada um de seus avanços, você compreenderá o quanto isso é necessário. 

Gostou? Porém, não pense que acabou!

Agora que você já sabe qual seria a rotina perfeita mas falta colocar em prática tudo isso que você aprendeu, não é mesmo? 

Para isso, queremos te apresentar nosso Plano de Estudos Personalizado! 

Com o plano de estudos do OAB de Bolso, é possível analisar seu desempenho e gerar um planejamento de acordo com TUDO QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA ESTUDAR e claro, não podemos deixar de dizer: você pode testar essa funcionalidade de maneira GRATUITA. 

Para conhecer mais essa funcionalidade, clique no botão abaixo e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *