Por que simulados são importantes? Preparação para a 2ª fase da OAB!

Diferente do que parece, não é só a 1ª fase que precisa de uma preparação regada a prática não, tá bem?

 Viemos falar hoje sobre a importância de exercitar o conteúdo estudado para a 2ª fase e demonstrar como fazer isso. Vamos lá?

Durante a sua preparação de 2ª fase é necessário aprofundar-se bem no conteúdo estudado e aprendê-lo em sua totalidade, por isso, é tão importante buscar por maneiras que ajudem a fixar esse conteúdo em sua mente.

 Separamos aqui 7 motivos para você começar a ter os simulados como seu grande amigo em sua preparação, vamos lá?

1. Ajuda a assimilar e fixar o conteúdo:

Com toda certeza, você já passou por situações que leu um texto completo e não entendeu nada do que queria dizer, não é mesmo?

 Isso acontece porque de nada adianta ter uma boa base teórica do conteúdo e não possuir prática nesse e em sua aplicação.

Somente respondendo questões, conseguimos compreender como aplicar aqui em nosso dia a dia, como conectar um assunto a um caso específico, como a banca costuma cobrar determinado assunto na prova e a partir dessas experiências aquele assunto estudado deixa de ser “decoreba” e passa a ser um caso, ajudando também na sua fixação na mente.

2. Aprofundamento do conteúdo

Muitas vezes estudamos um assunto e terminamos de ler um texto ou ver uma videoaula dizendo: “Eu sou ótima(o) e já posso até dar aula disso”, porém, depois de um tempo percebemos que não lembramos do que foi estudado e informações importantes sobre o conteúdo vão sendo perdidas em nossa mente.

Isso acontece exatamente porque o estudo no assunto foi “raso” e, dessa maneira, foi esquecido. A partir do momento que você estuda questões sobre o conteúdo você começa a interligar o assunto a um problema que você estudou e a perceber dúvidas que você nem sabia que tinha.

3. Diminui o nervosismo

Um dos maiores motivos pelo qual  muitos(as) estudantes ficam nervosos antes da prova é por não fazerem ideia de como tudo acontecerá no dia ou se haverá tempo suficiente para responder tudo, ou seja, do desconhecido.

Responder simulados ajuda a diminuir o nervosismo desse aspecto porque, através dele, é possível medir seu tempo de resposta e treinar para o dia da prova.

4. Compreender como está seu desempenho.

 Uma dica muito importante para você que está estudando para a OAB é: compreenda como está o seu desempenho. Analise sempre seu estudo, veja quais assuntos você precisa dedicar-se mais, compreenda em que você pode melhorar e realmente faça uma autoanálise sobre você porque isso ajuda a acelerar a sua preparação.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é através de simulados!

Pegue um simulado, ligue o cronômetro e simule o dia da sua prova! Você verá que isso muda totalmente a sua maneira de estudar!

 Gostou das dicas? Então não deixe de baixar nossos simulados de 2ª Fase e treinar muito em casa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *