Estudar para a OAB em casa: entenda os benefícios!

Que fazer graduação de direito é difícil, todo mundo já sabe, porém, sabemos que mais difícil do que a graduação é a tão famosa prova da OAB. 

São muitos assuntos a serem estudados, muitas disciplinas para darmos atenção, é preciso estudar na teoria e na prática e, além de tudo isso, é preciso otimizar o tempo para dar atenção a preparação e as demais coisas que fazemos em nosso dia a dia. 

Pensando nisso, resolvemos vir até aqui falar sobre os benefícios de preparar-se para a OAB estudando em casa. Vamos conferir? 

1) Tenha um horário personalizado por você!

A maior diferença entre estudar em casa e estudar em cursos é possuir a liberdade de adequar seus horários de estudo e definir quantas horas do seu dia você vai dedicar para isso, o que torna a sua preparação bem menos cansativa.

É bastante interessante criar o hábito de dividir seu tempo de estudo entre os turnos. Estudar 30% da sua meta diária pela manhã, 30% a tarde e 40% a noite, por exemplo, auxilia sua mente a absorver melhor todo o conteúdo estudado visto que existe um tempo de descanso entre os períodos.

2) O conteúdo estudado é totalmente direcionado para a sua necessidade

Imagine você poder criar sua própria ementa de estudos. Imaginou? Com o estudo em casa isso é possível! 

Quando fazemos cursos presenciais não temos poder de decisão sobre o conteúdo estudado, o nível como o assunto está sendo trabalhado, a velocidade em que ele é ensinado ou qualquer outro ponto relacionado a isso.

Em casa, temos a liberdade de distribuir nosso tempo, dando prioridade aos assuntos que são de extrema importância para nossa preparação e criando períodos revisionais para os conteúdos que já conhecemos.

Dessa maneira, seu ritmo de aprendizado é respeitado, suas prioridades de conteúdo também e seu tempo é melhor disposto para suas necessidades.

3) Benefícios para você! 

Um dos pontos focos da nossa conversa é: trazer opções saudáveis para seu estudo e, por isso, precisamos falar sobre os benefícios que estudar em casa traz para você.

  • Deslocamento: Durante a preparação para a OAB, todo tempo livre pode ser tornar um tempo de estudos e, evitar deslocamentos para estudar é muito válido.
  • Conforto: Uma das melhores coisas de estar em casa é poder estar confortável. Adeque seu lugar de estudo para que você sinta-se bem nele e tente estudar em diversos lugares para sua mente não cansar da situação. Uma dica muito boa é estudar em lugares abertos e com contato com a natureza. 
  • Possibilidade de aproveitar momentos com a família: Um ponto que todo mundo que estuda para a OAB sabe é que é comum nos afastarmos de momentos importantes por precisarmos nos dedicar à preparação. O estudo em casa nos dá a oportunidade de adequar nossos horários para aproveitar momentos legais para você como um almoço em família, um jantar de aniversários ou outras coisas importantes para você.

Viu quantos benefícios? 

Aproveite o ensejo para testar esse método para você! Comece agora mesmo estudando pelo OAB de Bolso e tenha 7 dias grátis para seu primeiro acesso! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *